BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Natureza - Daniel Cristal


Quando entro na floresta sangram meus joelhos!
Do sangue faço a festa pelos meus zelos.
E vejo neles a Igreja - a mais antiga -
Onde eu, ou quem quer que seja, a Deus liga.

Somos todos falíveis, fumos de incenso,
turíbulos risíveis no ouro denso.
Sacerdotes dispensados, que são desgarro!
Na angústia são aclamados com pés de barro.

Os humanos nasceram para abraçar
numa prece quem leram... Não, pra velar!
Vegetal ou animal com mão dada
Nutrimo-nos de Sol e água salgada.

E quando me angustio num Sol de estio,
o bálsamo escolho - folha que eu colho...
Sim, com mãos misturadas - prece de amor!
As curas preparadas sardam a dor!

E porque somos parte dum holomundo
que reza e produz arte, nele me abundo.
Pois, no berço da criança, logo crescida,
a vida germina e dança, futurecida.

Sem comentários: