BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

objectivo finalidade aspiração


O objectivo deste Blogue é colocá-lo no sítio da diferenciação; a finalidade é a conquista da simpatia, ou no caso mais extremoso: o da empatia. Fazer leitores, lá no fundo, é a aspiração aproximada; à sua mesma e justa medida; se for bom e tiver público empático, melhor; se o tiver pela amostragem da diferença, é um resultado positivo, a não perder de vista. Efectivamente, a vossa companhia é importante, e se for manifestada mais relevada será.
 
Em comentários que farei ao longo do tempo que me estiver destinado pela força da natureza energética pessoal, embora não sendo a única determinação, na contagem dos dias da existência corporal, procurarei estar mais perto dos leitores e pares, principalmente dos seguidores fiéis e dos que irão emparceirar ao meu lado.
 
Hoje li um comentário dum jovem a Vergílio Ferreira que se alarmou com o facto de se aperceber que a finitude é o que espera a sua individualidade: esse silêncio aterrador. Verdade que a morte reduz tudo a pó, mas o pó não é a morte de tudo; é, ao contrário, o estado de renascimento de tudo. É das cinzas que a chama reanima. E enquanto andamos por estes lados neste planeta com recantos paisagísticos ainda encantadores, e com harmonias fónicas e imagísticas agradáveis para os que apreciam as belezas da Natureza, continuemos a cuidar da amizade e da solidariedade, assim como a partilha de saberes e sentimentos; os mais elevados, isto é, os que edificam as vésperas dos sonhos quase realizados. Não é a única opção, porém será certamente uma das melhores.
 
Uma ou duas vezes por semana irei dando conta das minhas preocupações, ou simplesmente divagarei sobre coisas da vida ou do nosso relacionamento, para além das poesias que diariamente serão editadas, algumas das quais já são conhecidas dum vasto nicho do público-leitor de Poesia, pois já percorreram um longo e largo espaço da realidade impressa e desta também, a ciberliterária.
                     

Sem comentários: