BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

À Poetisa Safo - Daniel Cristal


Vieste deusa bela ao meu encontro;
de ti recordo o gesto ágil terno,
o olhar paixão, o beijo logo pronto,
na doce oferta do amor eterno.

A taça erguida nesse gesto lindo,
o gesto frágil com a graça ágil,
a prova dúctil do teu ser infindo,
endeusa o servo como presa fácil.

A essa taça erguida sou fiel;
tu deste cor odor ao brilho fosco,
por isso tenho lábios vinho e mel;

Razão me leva a ser poeta tosco:
tu és a poeta deusa, luz brilhante,
amada minha, sol e lua diamante.

Sem comentários: