BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Amigos - Daniel Cristal


Eu tenho tantos amigos, que não os consigo enumerar! Amigos de todas as idades: da infância, da juventude, da adultidade, da velhice. E também tenho uma legião de tantos amigos desconhecidos, que vejo os rostos deles num só com um sorriso pleno e perene; alguns destes, de vez em quando, acenam-me; outros estão do outro lado da vida transparente, e apenas sorriem nesse rosto único, como ícone perpétuo. Não se aproximam fisicamente, não me dirigem uma palavra, mas sorriem seraficamente, e eu sei que estão lá e cá. São os que preparam a imortalidade da presença amiga. Nesta não é preciso acenar de nenhum lado, mas apenas sorrir. Tenho tantos amigos que às vezes nas minhas deambulações, vou ao riacho do Juncal, e vejo-os a sorrir, perfilados num amalgamado rosto singular, à superfície do espelho das suas águas! São rostos todos iguais num permanente rosto, muito belo, muito puro. Como lhes aceno e eles não respondem, na visão espelhada, reage, muito perto, um canteiro geométrico cheio de cores amarelas, vermelhas e brancas. O seu odor atrai à distância, a sua fragrância é herbácea, e esta sente-se em redor. No centro do cenário, o marulhar do riacho, canta os hinos de amor, que melhor sabe. Tenho muitos amigos; todos eles me ajudam a viver, e eu não posso viver sem eles. Se um deles desaparece, murcha uma flor entre as demais, e com ela me murcho um pouco também, todos nós ficando à espera da Primavera logo advinda. Se algum deles fica triste, há uma legião de sorrisos que o atrai à distância com as suas fragrâncias odorosa e musical. Os meus amigos não choram, nem se entristecem longo tempo, mas sorriem com preferência quase todo o tempo, ao redor. Especialmente, quando nos encontramos do lado de cá ou de lá, e se estivermos distantes a melhor sensação, que há à volta de nós, aproxima-se. Como sou grato, por isso, aos amigos que fiz e tenho!
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigos - Daniel Cristal
"Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho. (James Greene )"
Nesta citação acima do escritor James Greene, faço dela minhas palavras.
Felizes os que dos Amigos podem num texto como este, expressar tanta harmonia, fazendo deste dia que se inicia uma imensa alegria, onde até os pássaros estão a sorrir com a tua alegria. Meus cumprimentos ao Mestre Daniel Cristal, Efigênia Coutinho
Presidente Fundadora
AVSPE
www.avspe.eti.br/