BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de março de 2009

Escrava Doce - Daniel Cristal


És escrava doce para sempre minha! 
És pedinte rica e me dás o mundo, 
com acenos trazes a voz que alinha 
no mar do gozo, onde me abundo fundo. 

Falas à minha alma segredos ledos 
e eu fico doido por ti e tento
beijar-te em qualquer jardim. Meus dedos 
afagam logo teus seios e baixo ventre... 

Reduzo-te à ofegância tecida 
da ânsia confundida com amor 
e fremes... gemes prazer que me atiça 

Ficando prenhe de emoção, escrava 
da minha lavra. Eu escravo fico 
do usufruto, pleno do teu sorriso... 


2 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Tua Poesia Daniel Cristal
De todas as artes, a mais bela, a mais expressiva, a mais difícil, é sem dúvida a arte da palavra na poesia.
De todas as mais se entretece e se compõe; São as outras como ancilas e ministras: ela soberana e universal,pois fala da alma para alma.
Da estatuária recolhe as formas, da arquitetura imita a regra e a estrutura de suas fábricas; da pintura copia suas cores, e o debuxo de seus quadros; da melodia, aprende a variada sucessão de seus compassos melodiosos, que nos inebria; e sobre todos estes predicados tem mais do que as outras artes - a vida que anima os seus painéis, a forte paixão, que dá novo esplendor as suas tintas, o movimento da alma, que intima os que escutam e admiram, o entusiasmo e a persuasão.

Ficando a Palavra-poesia, nas artes a que é matéria primorosa, fala ao mesmo tempo à fantasia e à razão com emoção nas paixões.
Só ela, Pigmalião prodigioso, esculpe estátuas que vão saindo vivas e animadas da pedra, onde na alma são delineadas e arredondas em seu buril. A poesia de Daniel Cristal é audaz, traça, dispõe, exorta e arremessa aos ares monumentos nobres Futurecidos, sua poesia, encandeia a lira mágica, entre feras humanas ou desumanas, que se chamam homens, à vista da intelectualidade, neste novo Futuro.»
Efigênia Mallemont

EDUARDO POISL disse...

Hoje só estou passando para desejar um feliz dia do blogueiro,
com um final de semana cheio de amor e esperança.
Aproveito para deixar um lindo poema de Mário Quintana


Amar: Fechei os olhos para não te ver e a
minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados
desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada
nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei....
O amor é quando a gente mora um no outro.

(Mário Quintana)

Abraços:Eduardo Poisl