BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 18 de março de 2009

Perscrutar o Céu - Daniel Cristal


Não há mistério nenhum, mas só a constatação: o mineral serve a flora, a flora serve a fauna, e estes servem o Homem, que por sua vez serve a entidade energética divina. Serve-a na expansão evolutiva. Todos os seres vivos ( incluindo os minerais) estão dotados desta centelha energética poderosa e cumprem a sua função de continuidade, renascimento e transformação. Renascem, aperfeiçoam-se, atingem estados de maturidade, seguindo-se a decadência, e morrem para que se cumpra um novo ciclo. 

É uma inexorável força que existe para esse renascimento, crescimento, subsistência,  reprodução, apego à vida enquanto útil, e abnegação no cumprimento de todos estes desígnios. 

Não admira, por isso, que o Homem viva, desde a sua origem, a olhar para o céu. Porém, olhar não basta; há necessidade de perscrutar também com a sensibilidade toda essa abrangência para distinguir o que está mais além e mais aquém, fora e dentro de nós na partilha incessante. Há leituras de visões que só o sentimento aliada à capacidade psicológica para identificar, ajuda a descortinar.

Sem comentários: