BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de abril de 2009

Andrómeda e Teseu - Daniel Cristal

 
Perdi-me neste mar da imensidão...
Perdi-me numa noite! Quem me acode?
Quem me dá a sua mão ou a ilusão
de encontrar uma estrela numa ode?
 
Da palavra ao gesto, use a bússola,
perscrute o espaço de angústia,
descubra a Cassiopeia, a Menor Ursa,
ou a Estrela Polar, a estrela augusta.
 
Mude o rumo e espere a alvorada,
a aurora boreal ou a austral!
Vai nascer uma nova madrugada
com uma outra potência magistral.
 
Se a angústia persistir, palpite ainda
a Estrela da Manhã, ou, em nova sonda
o Cruzeiro do Sul, pois nunca finda
a beleza do Amor... E não se esconda!
 
Não se esconda no incerto deambular
a paixão de Andrómeda e Teseu;
não se esconda da luz, ela é polar,
e norteia ao inverso, tu e eu.

Sem comentários: