BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 28 de abril de 2009

Aparição - Daniel Cristal


Emergiste bela musa do salgado mar,
amazona de outrora recordando o trilho
do Sol-rei reflectido e a espelhar
esses longos cabelos de sedoso brilho!

Tremia em ti a pele nas gotas de sal
teu rosto e ombros poliam cristais
teus seios luziam de creme animal
e tuas coxas coloriam rosados vitrais.

Na minha direcção, vinhas... Estava morno...
teus pés olhei melhor... não eram de sereia!
No meio das dunas rodeado de estorno,
aguardei-te deitado em cima da areia.

A ostentação tua era a minha sedução
e ao pisares areia, teus seios descompassavam
os ritmos certos do meu coração!

Já muito perto de mim, sorri por não seres ninfa...
tinhas poros húmidos que fremiam
o fervente vértice da linfa...

Cantámos então árias na comum ondulação...
Eu era o náufrago das dunas solitárias
e tu a jangada da nossa salvação...

Sem comentários: