BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ao Coentro de Pinho, ao amigo - Daniel Cristal

 
Exemplo de vida e de luta
igual não houve, incontestável...
já não falo da sua duração
que essa é, de longa, respeitável!
.
Falo de vida honrada, de nobreza,
dignidade, prestígio e singeleza,
que no trabalho foi forjada!
Deus o conservará, de tão falada...
.
Fui tão acarinhado, como Amigo,
que minha alma exulta de alegria
ao receber, de si, notícias pessoais
e outras, que leio nos jornais.
.
Gostava de ser também, pobre de mim,
esse exemplo que nunca alcançarei,
pois o meu foi tão atribulado
que só pode ser o que amei...
.
Amei o mundo, prendi-o fundo,
dei tudo para vivê-lo intensamente,
fui depredador de esperanças!
Deus me ajude e a vida me aguente...
.
Que o coração me falha e me morre,
de tanto ter a vida partilhado!
Aos noventa não chego, meu Amigo,
porque a meio já me sentia fatigado!
.
Mas, se com certeza aí não chego,
saboreio os que da vida fazem templo
tão belo tão longo abençoado,
tanto amor e prazer de ser exemplo!

Sem comentários: