BEM-VINDOS

Obrigado pela sua chegada; não se esqueça que é de AMOR AGAPIANO* que essencialmento poeto, também erótico quando a propósito de algumas circunstâncias episódicas nas mais diversas proporções. Como estou avança(n)do no tempo, não se escandalize, porque o que é preciso erradicar do Mundo é o preconceito secular, topo onde está preponderantemente a regressão da Humanidade neste percurso da condição humana, nem sempre adequada ao futurecer* do Homem, albergado corporalmente neste Planeta, sem saber com precisão, na generalidade, onde está a sua/nossa Alma. [ Obs. os astericos* assinalam dois neologismos da nossa Língua ].

Pesquisar neste blogue

domingo, 19 de julho de 2009

Lamento - Daniel Cristal

 
Estou aqui a pensar em frente ao mar
- Um dia vais descarnar num acto puro
o molde da minha alma, sem me instar
a ver a criação toda do Futuro.
 
Mas nota bem: levo esta destroçada
por ver que o que cantei foi a Utopia
irrealizada: a vida feita Paz
e Amor na plenitude d' Alegria.
 
Como pareces mesmo Deus, me curvo
ao imenso poder que me definha,
mas doo-te esta palavra e o percurso
do sangue cá largado à prole minha.
 
Não sei por quanto tempo vai durar
este meu pergaminho e o lamento
deixados no caminho, ao voltar
da Tua frente... Insolente porque tento!

Sem comentários: